Bruno Henrique faz contraproposta ao Flamengo por renovação, mas partes congelam conversas

Grande destaque do Flamengo desde junho, quando voltou a atuar com frequência, Bruno Henrique valorizou-se muito. Ídolo histórico do clube, ele tem contrato até dezembro, e interessados dentro do futebol nacional e também do exterior se candidatam para tirá-lo da Gávea. O Rubro-Negro, porém, confia na boa relação e na parceria de sucesso que estabeleceram desde 2019 para dar continuidade ao casamento.

Bruno Henrique tem grande identificação e gosta muito do Flamengo, mas quer saber que projeto de carreira o clube tem para ele e como enxerga os passos futuros da relação. As primeiras conversas trataram de um novo contrato válido por mais uma temporada. O curto período, porém, não agradou.

O camisa 27, que completa 33 anos em 30 de dezembro, recebeu sondagens em que lhe oferecem contratos longos e cifras interessantes. Bruno Henrique também fez uma contraproposta em relação aos valores propostos pelo Flamengo no início da negociação. O jogador entende que merece uma valorização salarial após tudo o que conquistou nesses primeiros cinco anos de clube.

Cientes de que o foco principal de momento é conquistar o pentacampeonato da Copa do Brasil, as partes congelaram as conversas no momento e voltarão ao assunto somente após as finais da competição, marcadas para 17 e 24 de setembro. Embora o Flamengo ainda não tenha respondido à contraproposta de Bruno, o comando do futebol entende que um novo vínculo com duração de dois anos agrade às duas partes.

Bruno Henrique, do Flamengo, faz o chororô contra o Botafogo — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

No Flamengo desde 2019, Bruno Henrique soma 209 jogos e 85 gols marcados. Conquistou duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e três Cariocas.

Comentários